Um giro ao sol,ciranda poética

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Verso In Verso

Uma folha solta no ar
procura desesperadamente o céu,
enquanto a gaivota de papel
sonha em ser pássaro.
Diz ser livre, leve e solta.
Mas só no meu pensamento aprisionada
é que consegue voar.

Muitas vezes acordo papel, querendo ser asa;
noutras, sou tijolo, pedindo ser casa...

Vivemos de sonhos possíveis,
sobrevivemos, apesar da realidade.
No rabisco das palavras e no risco do dizer,
arrisco em bem viver, além do dito e do ditado,
ora vacilante, ora encorajado
entre o sentido literal e o figurado...

O amor pelas palavras
e a descoberta da palavra amor...
Entre o que eu sinto, digo e penso
há um continente inexplorado...

Não desejo conhecer o meu futuro
nem em prosa ou verso.
Vá que descubra algo
e o presente que sequer foi aberto,
na surpresa, resolva trocar...

Como um poema inverso, em verso, disperso,
quero que o tempo passe por mim
como eu estou por ele a vagar...
A vida existe muito além
do que as palavras podem contar...
O amor existe muito além
do que o coração possa controlar...

Amar é como escrever um livro
em que dois poetas insones inventam
cada qual um mundo inteiro para o outro sonhar...
Aprendemos com o próprio amor
a escavar o passado, a plantar o presente
e o futuro, de forma inversa, inventar...

José Antonio Klaes Roig

fonte:

http://controlverso.blogspot.com/

Nenhum comentário: